sábado, 29 de maio de 2010

Jogo do papai

Fui v o jogo do papai hj com a mamãe,ele n jogou, mas o jogo foi emocionante...ganharam de 3x1 (campeonato do Osvaldo)...=D

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meu dentinhuuuu

Hoje perdi meu primeiro dentinho..nem percebi, papai que achou. Mamãe andou pesquisando e descobriu que vou trocar todos por dentes mais fortes, mas tarde posto pra vcs a pesquisa dela.
Poxa cresci tão rápido, quase não me lembro, mas sei que cabia na palma da mão do papai e hj tenho mais de 10kg e to banguelo!!!!
Au au

quinta-feira, 27 de maio de 2010

12 curiosidades sobre os cães


  • A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.
  • Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.
  • Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.
  • Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.
  • O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.
  • Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.
  • Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.
  • Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
  • Os cães veem cores, mas não tão nitidamente como os humanos.
  • Os estadunidenses gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.
  • Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.
  • Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Espaço Dog.....Rhiko

Galera esse é o Rhiko, um yorkshire de 6 meses que pertece ao Paulo Juan que mora em Manaus..lindo neh


Bjs Rhiko

Cães da raça poodle:personalidade e características físicas

Personalidade dos cachorros da raça poodle:
São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoado.
Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, e diferentemente de algumas raças de trabalho, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser docéis com crianças. Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.
São cães que demonstram grande afetividade em relação aos donos. Também é considerada a segunda raça mais inteligente do mundo.


Características Físicas dos cães da raça poodle:
Possui cores variáveis, focinho retangular, orelhas pendentes e pelagem crespa e macia. Seus olhos têm coloração marrom, âmbar escuro ou preta, dependendo da pelagem.

O tamanho da raça, de acordo com a FCI, pode ser:
* Gigante (ou grande), variando de 45 à 60 cm na altura da cernelha;
* Tamanho médio, que varia de 35 à 45 cm na altura da cernelha;

* Tamanho miniatura (mini ou anão) entre 28 à 35 cm na altura da cernelha;


* Toy, cujo cão mede no máximo 28 cm na altura da cernelha.




Como lidar com cães que latem demais

Cachorros barulhentos eram os preferidos e seus genes foram sendo selecionados. É por isso que algumas raças tidas como bons cães de guarda, são conhecidas como muito barulhentas. Você deve sempre considerar a raça do cachorro que vai comprar, se quer evitar problemas com latidos. 

Visite o site link abaixo e veja a continuação desse artigo:
http://www.adestramentodecaes.com/como-parar-latidos/
Essa e outras informações vcs encontram no site do Guilhermo Coelho:
www.AdestramentoDeCaes.com

Cuidados com a pelagem

Escovar diariamente o animal para a retirada de pêlos mortos e poeira, e verificar a presença de parasitas (pulgas, carrapatos, etc.). Raças de pelagem longa recebem uma primeira tosa aos 3 ou 4 meses, e depois periodicamente (a cada 2 meses). Manter o pêlo curto no verão para evitar pulgas. Veja também, problemas dermatológicos no cão.

http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=cuidados.htm

Banhooooo!!!

A partir de 45 dias de idade, com sabão de côco e xampu neutro não inseticida (antipulgas). Existem shampoos para cada tipo de pelagem (clara, escura, 2 em 1), assim como shampoos anti-alérgicos e para tratamento dermatológico (exemplo: seborréia, micoses). Raças de pelagem longa podem fazer uso de condicionadores da linha para animais para desembaraçar a pelagem.
Caso o filhote tenha pulgas dar banhos com sabonete de enxofre. Nunca dê banhos contra pulgas utilizando produtos inseticidas em filhote com menos de 6 meses. Consulte seu veterinário quanto a tratamentos com produtos antipulgas à venda em pet shops. Banhar o animal com água morna e colocar algodão nos ouvidos para evitar a entrada de água. (clique aqui e aprenda a dar banho no seu animal)


http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=cuidados.htm

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cadê vc Ressaca?

Ressaca, cada vc amigão de bagunça?
Sinto saudade qnd batiamos aqle rango e tiravamos uma sonequinha,...
...ou qnd a Paula achava que eramos bichinhos de pelúcia e malinava da gente...
...tempo bom, onde estará vc Ressaca?Aparece pra paquerarmos umas gatas, no sentido figurado da palavra é claro!!! Au au

Japão recebe desfile de moda para cães






Tóquio recebeu, domingo 7, o desfile de moda para cães Odaiba Wan Wan Collection 2010, no Odaiba Aqua City.


O evento mostrou diferentes looks na passarela, onde os animais entravam ao som de música, acompanhados por seus donos. Cerca de 50 cachorros participaram do evento.
De acordo com uma estimativa recente da empresa de consultoria japonesa JPR Corporation, os japoneses gastam cerca de 3 trilhões de ienes (equivalente a 58,5 bilhões de reais) por ano com itens para bichos de estimação.
Trata-se de um mercado que expandiu, apesar da recessão econômica.





Notícia de 07.03.2010

Cão nasce com mancha em forma de coração

Um cachorro da raça Chihuahua nasceu no Japão com uma curiosa mancha em forma de coração. O dono do cão, proprietário de um pet shop, disse que já criou mais de mil cães da raça, mas nunca viu nenhum com esta característica. 

Notícia de 10/07/07 - 02:43h
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL66865-5602,00.html

Vasco X Corinthians

Aqui em Manaus é tão quente e pra completar mamãe e papai querem que eu vista roupa..se fosse alguma roupa que eu escolhece, mas não..papai quer por quer que eu vista a camisa do vasco e mamãe a do corinthians..que cilada..acho que vou torce pro palmeiras só pra contrariar.
Ai, ai pensa que vida de cachorro é fácil?!
Pra vcs entenderem a competição, até o time do cartola da mamãe tem o meu nome "Lord Fotebol Clube".
Fica de lado um dizendo.."meu filho é vascaino" e o outro do outro lado "nunca ele é corinthiano"..vai entender!!!=D

Cuidado com os Dentes


Os cuidados com os dentes de cães e gatos não devem ser somente no sentido estético (por causa da cor escura quando há cálculos ou "tártaro" e mau-cheiro), mas no sentido preventivo de inúmeras doenças que as bactérias calcificadas ao redor dos dentes podem
trazer ao organismo, como gengivites, periodontites, amolecimento dos ligamentos dentinários, sinusites, endocardite e nefrite.

O melhor tratamento é a prevenção, por meio de rações (que existem hoje no mercado) contendo elementos antitártaro, biscoitinhos com muita fibra, por meio das quais se faz a limpeza durante a mastigação, ossinhos e palitinhos de couro cru, "fio dental" que con-
siste em um emaranhado de linhas muitas vezes coloridas e unidas, com nós nos dois extremos.

Ao roê-los, os dentes sofrem a fricção dos fios e ocorre a remoção dos resídios e consequente limpeza dos dentes e espaços interdentários.

Há também os cremes dentais e escovas para cães, os géis dentais para cães e gatos contendo um antisséptico oral, e "snacks" com a mesma finalidade para felinos (petiscos).


Alimentação


Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.

Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.
Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, úmida ou semi-úmida, 2 vezes ao dia. Você pode misturar ração seca com ração úmida, seguindo a proporção indicada pelo fabricante.
Dicas:   os filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos;   os filhotes passam a comer menos à medida em que vão crescendo; assim, reduza o número de refeições gradativamente. O adulto (a partir de 1 ano) come 2 vezes ao dia;   a ração para adultos deve ser dada a partir de 1 ano de idade. O excesso de alimentação causará obesidade e inúmeros problemas ao animal;   restos de comida, doces, massas e tudo o que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitado, mesmo que o cão goste ou queira comer. O cão que "pede" comida da mesa dos donos deve ser repreendido ou retirado do local das refeições familiares;   mudanças alimentares devem ser feitas gradativamente ou o animal poderá apresentar diarréia;  cães de raças grandes devem ser alimentados 2 vezes ao dia quando adultos. Isto evita que ele coma grandes quantidades de alimento de uma vez e venha a ter uma torção do estômago.

Vermifugação


O combate à verminose é talvez a principal preocupação que se deve ter com os cães. A grande maioria dos filhotes já nasce com uma quantidade menor ou maior de vermes, pois a cadela os transmite através da placenta e do leite. A primeira vermifugação pode ser feita, com orientação do médico veterinário, já a partir dos 28 dias de idade, podendo ser repetida uma vez ao mês até os seis meses de idade e a partir daí, a cada três, quatro ou seis meses, dependendo do ambiente onde o animal vive e da recomendação do médico veterinário.

Para evitar a transmissão de vermes da cadela gestante para os filhotes, deve-se vermifugá-la antes da cobertura, ou então a partir do quadragésimo quinto dia de gestação. No terço inicial da gestação, quando os filhotes estão sendo formados, não se recomenda a vermifugação da cadela.
É importante uma rigorosa higiene do ambiente onde o filhote permanece, bem como do local destinado como “banheiro” do filhote, com desinfetantes de boa qualidade e baixa toxicidade para que se evite a reinfestação do cão pelos  ovos dos vermes que são eliminados através das fezes, bem como a ocorrência de zoonoses (doenças transmitidas aos humanos através dos ovos de vermes dos cães).
A escolha de um bom vermífugo é o primeiro passo para um bom controle das verminoses.


Vacinação..não brinque com a saúde do seu amigão!!!







É, sem dúvida, o cuidado mais importante tanto para o filhote como para o cão adulto. Os animais devem ser imunizados antes de começarem a freqüentar as ruas. Existem muitas doenças virais que podem acometer os cães e são causadoras de um grande número de mortes, principalmente nos filhotes.
Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem frebre ou diarréia, e previamente vermifugado. Se isso não for observado, pode ocorrer falha vacinal, ou seja, o organismo não responder plenamente à vacinação.
As vacinas que seu cão deve receber e intervalos entre as doses devem ficar a critério do veterinário que irá cuidar de seu animal. As vacinas múltipla (V8 ou V10) e anti-rábica são obrigatórias em qualquer esquema de vacinação. Abaixo, um calendário para a vacinação de filhotes, com as vacinas existentes no mercado:
- 45 a 60 dias:1a. dose vacina múltipla* 1a. dose vacina contra Giardia
vacina contra a Tosse dos canis
- 21 dias após a 1a. dose:2a. dose vacina múltipla 2a. dose vacina contra Giardia
- 21 dias após a 2a. dose:3a. dose vacina múltipla
- a partir de 4 meses de idade:anti-rábica
Este quadro mostra todas as vacinas disponíveis no mercado. Cabe ao veterinário decidir o melhor esquema para cada animal.
Cães adultos que nunca foram vacinados ou filhotes que já passaram da época de vacinação devem receber 2 doses de vacina múltipla (intervalo de 21 dias entre elas) e 1 dose de vacina anti-rábica. Isso também vale para cães de procedência desconhecida, quando não se tem conhecimento ou certeza sobre o histórico de vacinação.
Além dessas vacinas, existe a imunização contra a leishmaniose ou calazar, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida ao homem pelo animal). Essa vacina é aplicada em regiões onde a doença é comum e deve ser antecedida de exames para detectar se o cão já tem a doença.
Não se deve vacinar filhotes com menos de 45 dias de idade, a menos que a cadela nunca tenha sido vacinada, pois as vacinas podem ser inativadas pelos anticorpos passados da mãe para a cria.